quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rádio Melodia FM, o fenômeno Gospel


Ex estagiária de Jornalismo da Rádio Melodia FM junto ao
locutor Eliel do Carmo. ( Fonte: Bruna Langone ) 

Criada pelo político e líder religioso Francisco Silva, em 1986, a Melodia FM foi a primeira rádio evangélica FM do Brasil. Na época, Silva fez uma operação de engenharia política e técnica com a rádio: transferiu seus estúdios para a Vila da Penha (hoje encontra-se na Barra da Tijuca) na capital RJ, manteve a torre em Petrópolis e aumentou estupidamente a potência de transmissão. Uma inovação que resultou bons frutos à rádio.
A Melodia FM conquistou o público, e se tornou a rádio evangélica líder de audiência das FMs, deixando para trás, até mesmo, as rádios populares mais conhecidas. Atualmente, divide essa liderança com rádios de outros segmentos do Rio de Janeiro.
Além da música gospel, a rádio é conhecida por diversos conteúdos, um deles são os debates que envolvem líderes evangélicos e de outras religiões. A maior parte de sua audiência é o público evangélico, que escuta a rádio para ouvir pregações e músicas cristãs. Com uma linguagem considerada moderna para os evangélicos a Rádio Melodia vem ganhando cada vez mais espaço.
Locutor Eliel do Carmo durante o debate Melodia. ( Fonte: Thábatha Menezes )
Famosa também pela participação na política, a rádio já se envolveu em diversos assuntos polêmicos, como a parceria que fez com o então ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Antonhy Garotinho.
Recentemente os ouvintes elegeram a rádio por ter um debate bem famoso, chamado de Debate da Melodia, transmitido de 11h00 à 12h00, o qual diversos pastores entram em conflito e tudo é transmitido ao vivo pela rádio.
A área de cobertura da Melodia FM atinge ao Rio, Grande Rio, Baixada Fluminense, Região dos Lagos, Região Sul, partes das Regiões Serrana e Norte do RJ na freqüência 97,5 FM.

Um comentário: